17º Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho no Rio de Janeiro

Com 1808 congressistas inscritos, um auditório único sempre lotado, programação científica intercalada nos três dias entre temas ligados ao Joelho Esportivo e ao Joelho Degenerativo, sete palestrantes internacionais e mais de 120 brasileiros, a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho, realizada de 12 a 14 de abril, no Rio de Janeiro, já ficou marcada como a maior da especialidade em toda a história de 35 anos da SBCJ.

Todo o esforço empenhando pela Diretoria, desde 2016, quando da escolha da sede do Congresso, até o  seu encerramento, foi recompensado pela satisfação em ver um evento de alto nível científico, com grande interesse dos congressistas, que vieram de todas as regiões do País para se atualizar e se confraternizar com os colegas.

E o mais importante foi a constatação de que algumas mudanças adotadas tiveram aprovação total. A programação científica em um único auditório foi a principal delas, pois os participantes puderam assistir à grade por completo. Outra novidade foi a inclusão de discussões sobre trauma ortopédico, já que muitos dos colegas, principalmente de cidades menores, também atuam na área de trauma.

Dentre os palestrantes internacionais, destaque principalmente para a grande participação do prof. David Dejour (FRA), na área de Joelho Degenerativo, e do prof. Robert LaPrade (EUA), em Joelho Esportivo. A discussão de casos clínicos também foi muito produtiva, com oportunidade para ouvir a opinião de vários palestrantes em diferentes situações.

Para o presidente da SBCJ, Dr. Wagner Lemos, o CBCJ superou as expectativas não só em número de participantes, já que eram esperados 1500 inscritos, mas em todo o seu conjunto: público, palestrantes convidados, programação científica, organização e adesão das empresas patrocinadoras, que totalizaram 37. “Só posso agradecer a presença de todos e dizer que o sucesso do Congresso é um presente para toda a comunidade da Cirurgia do Joelho no Brasil”, disse.

O presidente do CBCJ, Dr. José Francisco Nunes, comentou que suas sugestões de sala única, projeção simultânea em um tela única, colocação de fraturas do joelho no programa e discussão de casos clínicos após cada mesa convencional, encampadas pela Diretoria, trouxeram mais dinamismo ao Congresso. “Fico contente que todos aprovaram essas mudanças, o que contribuiu para o grande sucesso do evento”, finalizou.

 

No evento a Portomed foi premiada pela ZimmerBiomet com os destaques de Pega de Cota e Maior Volume de Compras em 2017! Parabéns para toda equipe!

 

 


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/portomed/www/site/wp-includes/script-loader.php:2925) in /home/portomed/www/site/wp-content/plugins/send-pdf-for-contact-form-7/classes/send-pdf.php on line 1420